terça-feira, 22 de novembro de 2022

Novidade: O terceiro volume da série "Le Château des Animaux" em francês - La nuit des justes - edição da Casterman

Em português pela Arte de Autor e em francês pela Casterman. A ordem devia ter sido ao contrário, mas foram editados em simultâneo e o que interessa é que já lemos as duas versões e em breve publicaremos a nossa leitura sobre este terceiro volume da série "O Castelo dos Animais". Mas hoje vamos centrar-nos na versão francesa "Le Château des Animaux", esta incrível série de Xavier Dorison e Félix Delep.

Com o título "La nuit des justes", este álbum poderia ter o slogan "A resistência pela não-violência!". Recordamos aqui a sinopse e não adiantamos muito mais, porque falaremos deste livro muito em breve e para já desejamos que em 2023 venhamos a ler o quarto e último livro da série. 

Juntamente com o coelho César e o velho rato Azelar, Miss B tem de convencer os animais a não cederem à violência para pôr fim ao reinado de Sílvio...  No castelo, a ditadura continua. Graças aos esforços de Miss B, e com a chegada da Primavera, os animais estão a lutar para reacender o movimento pacifista das Margaridas. Mas Sílvio certamente não vê as coisas dessa forma, e o touro ditador está desesperado por manter o seu poder. Com a ajuda das suas cruéis milícias caninas, ele decide mandar colocar os animais rebeldes nas masmorras. Mas Miss B e os seus amigos responderão mais uma vez com astúcia... e solidariedade!







Sem comentários:

Enviar um comentário