sábado, 12 de novembro de 2022

A nossa leitura de "Super Easy" - edição Nuvem de Tinta

 



Os desenhos são simples e os textos também. Claro, só poderia ser assim. O campeão da simplificação, o fenómeno das redes sociais saltou para a Banda Desenhada transformado em super-herói para os mais jovens, o Super Easy.
Khaby Lame, 22 anos, era apenas um jovem senegalês a trabalhar como operário em Itália quando estourou a pandemia – e perdeu o emprego. Foi então que começou a postar vídeos de comédia silenciosa no TikTok, apontando pessoas que complicam tarefas simples sem motivo. Um ano depois, já era a segunda pessoa mais seguida no TikTok no mundo e a primeira na Europa. Não tardou a chegar ao primeiro lugar em todo o mundo, com mais de 230 milhões de seguidores entre o TikTok e o Instagram. Tudo porque resolveu mostrar que o melhor mesmo é não complicar.
E o seu talento para simplificar é passado aqui para o seu público alvo, numa banda desenhada em que se assume como super-herói. Como referimos em cima, também a leitura é simples, em curtos episódios que retratam situações em que o Super Easy surge para solucionar alguma situação complicada. 
A verdade é que diverte o leitor, porque nos revela que há muitas complicações inúteis e leva a descomplicação ao extremo quando tenta salvar o mundo. Devíamos todos aprender com Khaby e a vida em geral seria mais simples.
Para os que já são fãs de Khaby Lame, neste livro com simples e engraçados desenhos a preto e branco, vão ficar a conhecer a sua história, a sua família e a suas origens.
Este livro foi editado em Portugal pela Nuvem de Tinta, chancela do Grupo Editorial Penguin Random House. 









Sem comentários:

Enviar um comentário