terça-feira, 15 de novembro de 2022

"Flora e Bambu", a nova colecção de novelas gráficas para os mais pequeninos

A Lilliput, chancela do Grupo Editorial Penguin Random House iniciou a publicação de uma colecção de novelas gráficas perfeita para as primeiras leituras dos mais novos. "Flora e Bambu" é o nome da colecção que tem já dois títulos à venda: "Em Busca do Sono Perdido" e "O ladrão de folhas".
As divertidas peripécias vividas pela Flora e pelo Bambu retratam valores essenciais ao desenvolvimento emocional dos mais pequeninos.
As aventuras desenrolam-se no bosque, onde vivem com muitos outros animais amigos. A forma como resolvem os mistérios que encontram é um exemplo perfeito de relação entre pares.
A narrativa interliga conceitos como a entreajuda, a importância das rotinas, o respeito pela diferença, a aceitação, entre muitos outros elementos estruturantes.

A caminhar a passos largos para o Natal, fica aqui esta boa sugestão para presentes infantis.

Eis as capas, interiores e sinopses dos primeiros dois livros da colecção.




1 - Em busca do sono perdido - Depois de várias tentativas para adormecer, Flora descobre que já NÃO consegue hibernar!  É então que decide ir investigar, junto dos vizinhos que também hibernam.
Ninguém escapa aos divertidos interrogatórios da Flora e do Bambu.
Vamos conhecer os hábitos da atarefada abelha Zulmira, do bom anfitrião sapo Júlio e das formiguinhas leitoras que leem sempre uma história antes de dormir!
Mas será algum destes amigos capaz de ajudar a Flora a hibernar?





2 - O ladrão de folhas: Enquanto Flora explica ao Bambu que os morangos ainda não estão suficientemente maduros para serem comidos, ouve-se um grito algures no bosque. Preocupados, os dois amigos põem-se logo em ação!

Deparam-se com o Manjericão a choramingar, pois alguém andou a comer as suas lindas folhas.

Solidários para com o pobre Manjericão, Flora e Bambu não vão descansar enquanto não apanharem o malandro!







Sem comentários:

Enviar um comentário