segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Novo Spirou de autor "A esperança nunca morre... primeira parte" está amanhã disponível nas livrarias - Edição ASA



É já a partir de amanhã, que vai estar disponível nas livrarias esta boa surpresa que a ASA tinha guardado para os seus lançamentos de BD neste final do ano de 2022. Depois de ter editado recentemente "Um diário de um ingénuo", a ASA continua esta colecção de autor dedicada a Spirou com "Spirou - A esperança nunca morre... - primeira parte".

A ideia subjacente a esta nova série foi a de convidar autores a realizar, não uma nova aventura de Spirou (e Fantásio), mas sim uma BD de autor, que pudesse acrescentar novas visões ao universo daquela personagem e que aqui no Juvebêdê já comentámos alguns dos álbuns já editados originalmente.

Este agora editado, "Spirou - A esperança nunca morre... - primeira parte", é o primeiro volume de uma série de quatro realizada por Émile Bravo.

Por todas estas razões é um álbum a não perder, pois vai-nos mostrar uma dura e crua realidade, bem como uma perspectiva do inicio da Segunda Guerra Mundial, vista pelos olhos de Spirou e pelo seu amigo Fantásio.

Aqui ficam a capa, algumas imagens e a sinopse do livro.

A sinopse:

Janeiro de 1940. Um inverno particularmente rigoroso abateu-se sobre Bruxelas. Enquanto todos aguardam com apreensão a chegada iminente da guerra, Fantásio alista-se no exército belga. Colocado no forte de Ében-Émael, aguarda impacientemente o início dos confrontos com a certeza absoluta de que os exércitos francês e britânico esmagarão o exército alemão… Quanto a Spirou, continua a ser paquete e a viver o mais normalmente possível. O seu encontro com Félix, um pintor judeu alemão cuja obra foi considerada “degenerada” pelos nazis, e Felka, a sua mulher, vai dar a conhecer a Spirou a “questão judia” e a complexidade da situação internacional.

Quando a guerra eclode, Fantásio tenta servir a pátria o mais heroicamente possível. Spirou, por seu turno, tenta compreender a complexidade da situação através de encontros com personagens profundamente humanas e procura tornar-se útil mantendo-se fiel aos seus valores.

Escrita por uma das figuras mais destacadas do atual panorama da banda desenhada em França, esta é uma obra de grande fôlego (sendo este volume o primeiro de quatro), que constitui um verdadeiro romance literário em BD onde se misturam ação, humor, verdades históricas e reflexões filosóficas.






Sem comentários:

Enviar um comentário